Seguidores

29 março 2010

Maior Segurança Para o Setor Elétrico

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (STIEESP) e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Antonio Carlos dos Reis, Salim, participou recentemente de reunião com centrais sindicais e com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na DRT, em São Paulo.

No encontro, foram abordadas alternativas para a melhoria das condições de trabalho no Brasil. Discutiu-se desde a redução da jornada até aspectos relativos à saúde e horas extras. Salim alertou que há questões específicas em cada categoria. Para o trabalhador eletricitário é necessário, por exemplo, mais segurança física.

A eletricidade mata, por ano, dois aviões da TAM, ou seja, mais de 400 pessoas, vitimando eletricitários e também outras pessoas. A maioria das tragédias é provocada por cabos energizados caídos em vias públicas. O vice-presidente da UGT também pediu ao Ministro que representantes das centrais sindicais participem do conselho instituído pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar sobre aposentadoria especial.

Fonte: Revista CIPA



Nenhum comentário:

Postar um comentário